quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Não há pesadelo sem sonho e muito menos sonho sem pesadelo...

Todos nós temos algo que nos inspira. Quem acompanhou o meu trabalho sabe que comigo também foi assim...
Quando o meu pai faleceu, decidi escrever o livro sobre ele.A nivel pessoal, a intenção era homenageá-lo. A nivel social, era gritar bem alto para que todos ouvissem ...que soubessem que dentro de quatro paredes existem muitas pessoas escondidas em sofrimento à espera que a vida os leve...ou não...Normalmente, poucos são aqules que "acham piada" ao facto de eu apresentar a situação desta forma, mas a realidade, é que tem de ser mesmo dessa forma!Não há outra...
Quando era miuda, adorava o Rui Veloso.Adorava a sua escrita, as suas letras.Não era sua fã.Nunca gostei de fanatismos!Mas, a cada frase construida, a cada expressão ou sentimento expressado por ele, me sentia cada vez mais acompanhada. Sim, acompanhada.Existe um ser que sente e escreve como eu...´
Às vezes, sonhava um dia dizer-lhe isso tudo. O quanto me identificava com ele...mas, isso era um sonho, uma vontade.Sabia que quem é famoso, não precisa de atenção ou gratidão.Tem disso aos pontapés...
Mas, a vida pregou-me uma partida. depois de perder o meu pai e de escrever a sua história jamais me passou pela cabeça, que por esse motivo um dia pudesse oferecer um exemplar a alguém que me inspirou e que permitiu que essa obra saísse para as ruas...
O meu livro foi escrito a ouvir Rui Veloso e Mariza. Como "Deus" se manifesta de formas misteriosas, foi-me permitido fazer chegar a minha história, a nossa história, tanto às mãos da Mariza como do Rui Veloso...Quicá um dia, nos ajudarão a apoiar quem tem cancro sem ser através da Liga Portuguesa?!
Talvez...por agora resta-me agradecer-lhes o apoio que me dão e agradecer àqueles que permitiram que isso acontecesse.No caso do Rui Veloso, um Bem Haja ao Preseidente da Câmara do Crato, que para além disso me presenteou com uma apresentação magnifica da minha obra na maior feira do norte Alentejano...
Para finalizar e vos transmitir o quão feliz estou, termino a contar-vos que para além destes que me inspiraram através da sua voz, acabei a noite a oferecer mais um exemplar da obra ao grande musico e compositor, Jorge Palma...
Para vocês e em nome de todas as vitimas de cancro, o nosso muito obrigada, pela atenção e pelo apoio merecido...

Com amizade e carinho,

Margarida Oliveira

2 comentários:

A Amiga disse...

Igualmente quero agradecer a todos os novos amigos que me foram apresentados na feira, sem esquecer o Ilidio Pinto Cardoso e o meu grande amigo Sr,Jaime estorninho (Governador civil do nosso distrito), e ao staff da rádio Portalegre.
Com gratidão e muito orgulho,

Margarida Oliveira

Anónimo disse...

Margarida gostava de te agradecer a forma como te tens empenhado em tudo o que está relacionado com o cancro... Parabéns pela tua coragem!
Li a homenagem que fizeste ao teu pai... chorei muito, senti a tua dor!Li-o porque o meu pai também tem cancro e quis perceber se os nossos medos são iguais. São de facto! Hoje vim à net à procura de novidades para o tratamento do cancro e encontrei o teu blog,e esta oportunidade de te dizer que continues com essa força e a dar-nos noticias para vencermos este monstro que teima em levar-nos os nossos heróis...

Elisabete 06/03/09