quarta-feira, 14 de maio de 2008

Um pequeno resumo

Após ter efectuado este trabalho, conclui que a melhor forma de evitar contrair um cancro consiste numa forte aposta na prevenção. Todas as pessoas deveriam fazer rastreios, pois se detectarem a doença logo no início, aumenta a probabilidade de se curarem. A maior parte dos casos de falecimento por esta doença deve-se ao facto de ser detectada tardiamente. Desta forma, o melhor que há a fazer é pensar na saúde e apostar na “prevenção”.
Todos nós podemos vir a ser vítimas de um cancro e, isso pode acontecer por inúmeras causas. Por causas ambientais, por origem genética, etc…
Por sua vez, também existem vários tipos de cancro e podem ocorrer em várias partes do corpo. Com a sua evolução, podem espalhar-se e enraizar-se pela zona afectada originando Metástases.
Existem quatro tipos de terapias utilizadas na cura do cancro. A cirurgia, a radioterapia, a quimioterapia e a terapia combinada.
A pesquisa científica tem manifestado grandes avanços na área da cura do cancro.
Já existem alguns casos com cura, mas mesmo assim, continuam a falecer muitas pessoas vítimas desta doença.
Por este motivo, é essencial apostar na investigação da cura do cancro e, a nível pessoal, as pessoas cada vez mais, devem apostar na prevenção evitando assim males maiores.

1 comentário:

Anónimo disse...

A mim Margarida preocupa-me o facto de estarmos aqui neste cantinho do mundo com uma mina de urânio a ser explorada (há vários anos) ilegalmente sob o silêncio e a cegueira de todos. Contabilizem o número de diagnósticos de cancro realizados nos últimos anos e pasmem-se (ou não) com estas estatísticas, pois elas são avassaladoras. De onde vem o "nosso" cancro? Quem nos está a matar aos poucos ou aos muitos?
Um beijinho de alguém que se sentou contigo nas cadeiras da EB 2,3 .